Recorte da cidade de Ribeirão Preto, que receberá a próxima JABRO

JABRO 2023: Ribeirão receberá a 23° edição da maior feira do Brasil de Radiologia Odontológica

A Radiologia Odontológica de Alta Performance é um tema importante para a odontologia, que busca constantemente se atualizar e oferecer diagnósticos precisos e eficientes aos profissionais. E em Ribeirão Preto, cidade que se destaca como polo de tecnologia e inovação, acontecerá a 23° edição da JABRO.

A JABRO 2023, acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de Agosto, e tem como objetivo principal proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer as últimas novidades e tendências do mercado de Radiologia Odontológica. Ao longo de sua história, a feira já recebeu mais de 30 mil pessoas, entre profissionais da área, pesquisadores, estudantes e expositores.


Este ano, mais uma vez, a JABRO promete ser um sucesso, com a presença de mais de 25 palestrantes experientes que irão abordar diversos temas relevantes para o setor, como a Gestão Eficiente da Radiologia Odontológica e o uso de tecnologias avançadas para diagnósticos precisos.


Além disso, haverá uma exposição de equipamentos de última geração e lançamentos de produtos e serviços que irão contribuir para o aprimoramento do trabalho dos profissionais, com foco na Radiologia Odontológica de Alta Performance.

Por que a escolha desse tema?

Após diversas pesquisas realizadas com associados, profissionais do mercado e estudantes, trouxemos as questões mais relevantes do setor, através do tema: “Radiologia Odontológica de alta performance: Diagnóstico preciso, Gestão Eficiente e Tecnologia”.

O diagnóstico preciso é fundamental para o tratamento adequado e eficaz de doenças. Sem um diagnóstico preciso, o tratamento pode ser inadequado e até mesmo prejudicial ao paciente. Por isso, é fundamental discutir as novas tecnologias e técnicas que auxiliam na realização de diagnósticos mais precisos e menos invasivos.


A Radiologia Odontológica é uma importante aliada na prevenção de doenças bucais, como a cárie, a periodontite e o câncer bucal, permitindo o diagnóstico precoce e a intervenção adequada para evitar danos maiores à saúde bucal.
Uma Gestão Eficiente resulta em maior produtividade e redução de custos, já que processos mais organizados e controlados podem permitir que uma clínica realize mais exames em menos tempo, com menos erros e retrabalhos, o que pode levar a uma maior rentabilidade do negócio. Uma Gestão Eficiente também ajuda a melhorar a imagem da clínica perante os pacientes, tornando-a mais confiável e profissional. Isso pode resultar em uma maior fidelização dos pacientes, além de atração de novos clientes.


E por fim, a tecnologia também desempenha um papel fundamental no avanço da radiologia. As novas tecnologias permitem melhorar a qualidade das imagens e, consequentemente, a precisão do diagnóstico. Novas técnicas e equipamentos surgem constantemente, e é preciso estar atualizado para poder utilizá-los da melhor forma.


As inscrições para a JABRO 2023 já estão abertas e acontecerá nos dias 23,24 e 25 de agosto em Ribeirão Preto, no Centro de Eventos Ribeirão Shopping, trazendo uma oportunidade imperdível para todos os profissionais, pesquisadores e estudantes que desejam se atualizar, conhecer as novidades do mercado e principalmente fazer bons negócios. Com uma programação diversificada e a presença de palestrantes renomados, a feira promete ser um sucesso e contribuir para o aprimoramento da odontologia no Brasil, com foco na busca constante pela Radiologia Odontológica de Alta Performance.

Para mais informações acesse o site: abro.org.br
ou através dos telefones: (61) 3326-1272 / (61) 98440-5928

Artigo escrito pelo Dr. Hugo Rosin

  • Cirurgião Dentista pela FORP/USP
  • Radiologista BMF pela FOP UNICAMP
  • Ortodontista pela UNESP-Araraquara
  • Diretor de Operações da DVI Radiologia

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.