O que deve ter um site para clínica e como criar um?

De acordo com a pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), 74% da população do país tem acesso à internet. Sabe como conquistar esses usuários on-line e transformá-los em pacientes? Uma boa dica é criar um site para sua clínica.

Neste post, vamos mostrar por que você deve adotar essa estratégia de marketing, além de elementos importantes que devem estar em seu site. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto.

Por que criar um site para sua clínica?

São muitos os benefícios de criar um site exclusivo para sua clínica. Na sequência, veja alguns motivos que confirmam a importância de uma página na internet para impulsionar os atendimentos.

A clínica está acessível o tempo todo

Enquanto sua clínica funciona em horários comerciais, seu site fica disponível todos os dias da semana, a qualquer hora. Isso é conveniente para os pacientes, que não precisam esperar o horário comercial para entrar em contato.

O site é um cartão de visitas

A pesquisa apresentada do CGI.br identificou também que 47% dos brasileiros conectados aproveitam o tempo on-line para realizar buscas ligadas à saúde. Além disso, a maioria dos usuários costuma fazer pesquisas on-line antes de agendar uma consulta com o dentista.

Um melhor conhecimento sobre seus pacientes

Pesquisas, indicadores de desempenho do conteúdo e ferramentas disponíveis em sua página oferecem informações importantes que ajudam a melhorar a comunicação com os pacientes e a prospecção para novos atendimentos.

O que deve ter em um site para clínica?

Para que o site da sua clínica passe uma boa impressão e seja uma ferramenta útil para conquistar novos pacientes, é preciso que a página tenha uma boa estrutura. Confira a seguir os principais recursos.

Traga informações de contato

Se o usuário clica em sua página e não encontra as informações de que precisa, provavelmente recorrerá à concorrência. Por isso, seu site deve responder a todas as perguntas importantes que as pessoas geralmente fazem quando querem agendar uma consulta, como:

  • localização;
  • horário de funcionamento;
  • telefone;
  • informações sobre você e suas especialidades;
  • serviços oferecidos.

Crie conteúdo de qualidade

Torne-se uma autoridade em sua especialidade oferecendo conteúdo relevante para os visitantes da sua página. Tome como referência as dúvidas mais comuns dos usuários, ofereça dicas de cuidado com a saúde bucal e adicione também comentários positivos dos pacientes. Com uma boa estratégia, é possível deixar seu site no alto das páginas de buscas sempre que alguém procurar por um dentista em sua região.

Organize sua página

Permita que os visitantes encontrem as informações de que precisam o mais rápido possível. Um menu suspenso ou uma barra de navegação intuitiva facilitam o acesso a cada uma das áreas de sua página. Pense também na responsividade do site para que todo o conteúdo se adapte ao dispositivo utilizado pelo usuário.

Ofereça um acesso seguro 

Para melhorar o atendimento de sua clínica no espaço virtual é necessário pensar em segurança. Por isso, garanta que seu site disponha de certificados que realizam a criptografia dos dados, com uma área para login tanto para você quanto para o paciente. Desse modo, é possível acessar de modo seguro os exames, documentações e arquivos.

Um site para clínica bem projetado traz mais credibilidade para sua prática, ajudando a construir a confiança dos pacientes. Por conta própria ou com a ajuda de um profissional, lembre-se de criar uma página atrativa e siga as técnicas de otimização para os motores de pesquisa.

Criando um site gratuitamente através do iDoc

Não tem um site para o seu consultório e ainda não pode investir em um desenvolvedor? Sem problema!

O iDoc é uma plataforma gratuita para Cirurgiões-Dentistas e permite que estes recebam de seus Radiologistas parceiros as documentações odontológicas compartilhadas digitalmente de forma segura e criptografada.

Além dos diversos recursos interativos e de relacionamento com pacientes e radiologistas, o iDoc permite que o dentista tenha um site gratuito, editável, e com área de login para que seus clientes tenham acesso às documentações.

Conheça mais sobre o iDoc e siga este tutorial para criar seu site agora mesmo, sem custos!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.