Radio Memory lança inovação com IA no 41° CIOSP

Imagine um mundo onde a tecnologia redefine os padrões de cuidado em saúde. No 41º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), um dos maiores eventos de odontologia do país e do mundo, uma inovação brasileira surge para redefinir esse cenário. A Radio Memory, líder em soluções para Radiologia Odontológica, apresenta o RadioBot, um software que promete revolucionar o campo com o poder da Inteligência Artificial (IA). Prossiga com a leitura e descubra mais sobre as funcionalidades e vantagens dessa tecnologia!

O que é o RadioBot?

O RadioBot é um avanço tecnológico sem precedentes no Brasil. Desenvolvido pela Radio Memory, este programa utiliza Inteligência Artificial para analisar radiografias panorâmicas, um dos exames mais utilizados na odontologia globalmente. Com ele, é possível realizar uma análise detalhada e gerar relatórios pré-diagnósticos, auxiliando radiologistas na padronização de seus laudos e economizando tempo precioso, que pode ser utilizado para outras atividades.

Tecnologia 100% nacional

Além disso, o RadioBot se destaca por ser desenvolvido inteiramente com tecnologia nacional, o que mostra o potencial do Brasil no cenário mundial da Odontologia.  Luiz Cláudio Gil Andrade, o engenheiro por trás dessa inovação, destaca o potencial do software em revolucionar a prática odontológica: 

O software foi inteiramente desenvolvido pela Radio Memory, sendo o primeiro no Brasil a utilizar tecnologia nacional para gerar relatórios e gráficos odontológicos. “Incorporamos diversos modelos de AI (Inteligência Artificial) e heurísticas para realizar a radiografia panorâmica e criar um relatório pré-diagnóstico do paciente, o que auxiliará o radiologista na padronização de relatórios, além de poupar tempo”, 

A Experiência e a Inovação da Radio Memory

Com mais de três décadas de atuação, a Radio Memory se consolidou como líder em tecnologia para Radiologia Odontológica. A empresa se destaca no mercado por sua capacidade de inovação e contribuições significativas no campo. Desde o lançamento do primeiro programa de Cefalometria Computadorizada, o RadioCef, em 1994, até as recentes inovações como o CEFBOT e o módulo de I.A que é o único do mercado que padroniza automaticamente imagens, a Radio Memory tem sido uma força motriz na evolução da radiologia odontológica. 

Muito mais do que uma empresa de tecnologia

 A Radio Memory acredita no poder da colaboração como força motriz para a evolução da Odontologia. Nesse sentido, introduziu o iDoc, a maior e mais abrangente rede interconectada de empresas, profissionais e serviços odontológicos do mundo. Esse ecossistema capacita parceiros a participarem de todas as etapas do diagnóstico e tratamento do paciente, da requisição ao compartilhamento do exame com profissionais parceiros, independentemente da localização, simplificando todo o processo. Além disso, usuários da plataforma contam com recursos que facilitam a rotina no trabalho, como: 

Acesso facilitado: O sistema permite a abertura de exames em qualquer dispositivo, armazenando dados de forma segura na nuvem.

Visualizadores Interativos: Recursos avançados como zoom, ajustes de brilho e contraste, e filtros especializados para análises mais detalhadas.

Segurança dos Dados: A Radio Memory segue rigorosamente as normas de proteção e confidencialidade das informações dos pacientes, em conformidade com a LGPD.

Responsabilidade Social: O software contribui para a sustentabilidade,eliminando a necessidade de impressões em papel.

Um Novo Horizonte para a Radiologia Odontológica

Em suma, percebemos que a integração da tecnologia na prática diária das clínicas não é mais uma opção, mas uma necessidade imperativa. A Radio Memory mais uma vez sai na frente e lança uma ferramenta que promete não apenas facilitar o processo na criação de laudos mas também trazer uma transformação tangível na produtividade e na precisão diagnóstica. 

Nós queremos fazer parte da sua trajetória de sucesso. Por isso, junte-se aos milhares de profissionais impactados pela Radio Memory e transforme positivamente a sua rotina de trabalho!

Entre em contato com nossa equipe comercial e descubra como a parceria com a rede da Radio Memory pode elevar a sua experiência com exames digitais!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.