Como funciona a I.A da Radio Memory para padronização de fotografias odontológicas?

Quando o assunto é tecnologia, não temos como não falar da inteligência artificial (IA), que está em programas que simulam a capacidade humana de raciocinar e resolver problemas. Sabia que essa inovação também já faz parte do dia a dia da radiologia odontológica com os templates automatizados?

Estamos falando de um programa criado pela Radio Memory que visa otimizar as imagens da documentação ortodôntica, permitindo que o radiologista entregue um serviço em menor tempo e com mais qualidade para os dentistas.

Está interessado em saber como essa tecnologia funciona? É só conferir o este post em que entrevistamos o Prof. Fábio Matosinhos, pesquisador e fundador da Radio Memory. Continue a leitura e descubra por que essa tendência não pode faltar na sua clínica!

O que são templates automatizados?

Para entender a importância desse programa, que é mais uma solução da Radio Memory, é preciso comentar a necessidade de seguir uma série de normas para o trabalho de documentação ortodôntica. É importante fotografar a boca e rosto dos pacientes nos ângulos corretos e fazer o tratamento adequado dessas imagens para só então entregar para o ortodontista.

Afinal, a documentação servirá de base para o plano de tratamento e para o acompanhamento de como está a movimentação dentária e óssea de forma a obter um bom resultado clínico e estético.

A obtenção e cuidado com essas imagens são atividades que exigem paciência e precisão para que elas, de fato, possam auxiliar no tratamento ortodôntico. Pensando nessa questão, a Radio Memory desenvolveu os templates automatizados para agilizar todo esse trabalho.

O software faz parte da suíte de programas que a empresa, pioneira em seu ramo, oferece para as clínicas de radiologia odontológica. A ideia é que o tratamento das imagens seja feito de um modo muito mais rápido e também mais preciso, seguindo todos os protocolos da ortodontia para essa documentação.

Quais são as principais funcionalidades?

A documentação ortodôntica é um trabalho bastante comum nas clínicas de radiologia odontológica por toda a popularidade e avanços que os aparelhos ortodônticos tiveram nos últimos tempos.

Assim, representa uma demanda alta, mas que também toma muito tempo dos profissionais. E é aí que entram as funcionalidades dos templates automatizados da Radio Memory. Com a tecnologia, em vez de o radiologista fazer os ajustes e alinhamento manualmente, ele conta com a inteligência artificial que faz tudo de forma automática.

Dessa maneira, é possível seguir todas as regras e técnicas exigidas para as imagens da documentação de um jeito ágil. É uma tecnologia que faz todos os ajustes, correções e alinhamentos em segundos.

Padronização

Quer saber como funciona essa solução? Com os templates automatizados, você deixa os olhos do paciente alinhados, seguindo a padronização que a ortodontia exige. Além disso, as imagens já seguem recortadas para a documentação, com o brilho e contraste adequado e organizadas lado a lado.

Como ele utiliza IA, também detecta se houve algum erro, como os dados de um paciente com a imagem de outro, verificando, por exemplo, que a estrutura óssea não condiz com a idade.

Em resumo: é mais uma facilidade que a Radio Memory desenvolve para os seus clientes. O objetivo é que eles possam entregar um serviço de excelência e em menos tempo para os ortodontistas e, assim, crescer nesse mercado.

Quais as vantagens dessa tecnologia para a clínica de radiologia odontológica?

As clínicas desse setor que querem crescer devem ter o olhar para o futuro, acompanhando as principais tendências da área. Então, além de adotar os laudos a distância com a telemedicina e automatizar todo o atendimento do paciente, é importante contar também com o programa de IA para automatizar os templates da documentação ortodôntica. Com isso, o seu negócio:

  • sai na frente da concorrência, pois mostra que está atualizado com as melhores tecnologias;
  • entrega um trabalho de melhor qualidade para os ortodontistas, fidelizando essa parceria;
  • realiza a atividade de tratamento de imagens em segundos, podendo atender uma demanda maior e também dedicar o tempo de profissionais para outras tarefas da clínica;
  • passa a ter uma tecnologia que vai evitar erros e também o trabalho repetitivo.

Aqui é importante destacar que o ortodontista vai procurar uma clínica que entregue uma documentação ortodôntica precisa e que siga todos os padrões exigidos. Assim, ele consegue realizar o tratamento com mais segurança e que terá um bom resultado.

Por que contar com a Radio Memory para se destacar no mercado?

A Radio Memory está há 25 anos no segmento da radiologia odontológica, sendo, portanto, a empresa líder no Brasil em oferecer soluções para esse setor. São sistemas que otimizam todos os processos da clínica de radiologia odontológica, como os da área administrativa, atendimento ao paciente, realização de laudos a distância, envio dos exames digitais para os dentistas, prontuário eletrônico, entre outros.

O destaque mais recente da empresa é justamente a criação de programas que utilizam a inteligência artificial, sendo usados nos exames de cefalometria (CEFBOT) e também para os templates automatizados da documentação ortodôntica.

O sucesso da Radio Memory é fruto do entendimento sobre quais são as reais necessidades de seu cliente, oferecendo ferramentas completas, que fazem a diferença na rotina da clínica e na qualidade dos serviços que elas prestam. Outra questão é o suporte, de forma a ajudar os radiologistas em qualquer questão, oferecendo um atendimento completo e especializado.

Visão de futuro

Dessa maneira, se você quer impulsionar seu negócio nesse ramo, precisa se manter atualizado com as principais tecnologias. Com a parceria da Radio Memory, você passa a contar com as últimas tendências da área, o que vai contribuir para atrair e fidelizar seus clientes. É projetar sua clínica para o futuro, digitalizando todo o fluxo de trabalho.

A documentação ortodôntica deixou de ser uma atividade demorada na etapa do tratamento das imagens. Ao contar com os templates automatizados da Radio Memory, sua clínica ganha agilidade nessa tarefa e ainda consegue entregar um serviço com mais precisão e seguindo todas as normas e padrões exigidos.

Gostou de conhecer todas as funcionalidades dessa tecnologia? Quer saber como implantar esse programa na sua clínica? Basta entrar em contato com nossa equipe especializada e tirar todas as suas dúvidas!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.