Profissional radiologista mostra para sua paciente uma radiografia digital.

A Radiologia Digital e o Dentista eco-responsável

Quer entender o impacto da radiologia digital no cotidiano de cirurgiões-dentistas? Leia este artigo e descubra!

O início e a evolução da Radiologia Odontológica

Passados 124 anos desde a descoberta dos raios-x por Willem Conrad Röentgen, muita coisa mudou, e estamos estamos evoluindo através de importantes invenções e descobertas.

Com a chegada de novas tecnologias, a dinâmica da sociedade foi alterada. As pessoas se tornaram mais conectadas e informadas. Por consequência disso, os pacientes se tornaram mais exigentes na busca de soluções que atendam as suas necessidades.

Além disso, a odontologia passou por diversas mudanças. Com o auxilio da radiologia digital, as atividades se tornaram mais otimizáveis e produtivas, melhorando a entrega do serviço e consequentemente a satisfação do paciente.

O futuro está batendo à nossa porta.

Os serviços analógicos estão sendo deixados de lado e a radiologia convencional está se tornando digital.

Com o surgimento de novas soluções, como as Radiografias digitais e tomografias computadorizadas em HD, o acesso aos exames se tornaram rápidos e intuitivos, com menos emissão de radiação e com a possiblidade de armazenamento digital.

Sustentabilidade: o meio ambiente te agradece.

A radiologia convencional gera danos ao meio ambiente. Com o uso de radiografias e exames impressos, necessita-se de um espaço adequado para o armazenamento. Além disso, observa-se que muitos pacientes não voltam para buscar seus exames, o que gera uma pilha enorme de papeis. Consequentemente, o descarte incorreto desses exames e radiografias prejudica o ecossistema.

Contudo, utilizando a radiologia digital, você conta com inúmeras praticidades. Com ela, os seus exames estão sempre seguros e disponíveis para você e seu paciente acessarem quando quiser. Como resultado, elimina-se montanhas de filmes radiográficos e insumos poluentes, o que te dá um espaço livre dentro do seu consultório para aproveitá-lo como quiser!

Além disso, outro benefício da radiologia digital é a forma de interação com os exames: Com ela, é possível acessar as imagens em nuvem pelo notebook, tablet e até mesmo o celular, e conta com ferramentas como zoom, contraste e filtros, o que torna o diagnóstico por imagem ainda mais assertivo e prático.

Radiologia Digital: mais agilidade e praticidade.

Assim sendo, ao trazer a cultura digital para sua clínica, você se torna um profissional engajado e referência no setor, que se preocupa com esse local em que nós vivemos e amamos.

Como mencionado anteriormente, a evolução tecnológica tornou o cliente ainda mais preocupado com soluções que atendam as suas necessidades. Utilizando a radiologia digital, você oferece um serviço de qualidade e ainda pode fidelizar o seu paciente.

Você vai se orgulhar em dizer: eu sou um dentista eco responsável.

Em suma, nota-se que nenhuma transição é fácil. Ela exige que estejamos abertos a novas possibilidades, que sejamos dedicados a aplicar a novidade para torná-la um hábito e acima de tudo, exige que tenhamos vontade de buscar excelência profissional para atender melhor quem nos confiou o que tem de mais bonito, o sorriso.

Nesse sentido, é de suma importância contar com uma empresa séria, que te dará o respaldo necessário para você se tornar um profissional diferenciado. Com a ajuda do iDoc, podemos exercer uma odontologia mais prática, precisa, conectada, segura e da forma mais responsável possível para nós, nossos pacientes e o meio-ambiente.

Você já desfruta de algum recurso da radiologia digital em sua clínica ou consultório? Compartilhe a sua visão conosco nos comentários e leia outros artigos sobre a radiologia odontológica digital em nosso blog.

Vamos juntos!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.