Entenda a importância de um software na nuvem em clínicas de radiologia!

Vários dos serviços que utilizamos em nossos notebooks e smartphones funcionam por meio de um software na nuvem. Esse é um recurso que permite acessar arquivos e sistemas de forma remota, pela Internet. Recentemente, os serviços de saúde, como as clínicas de radiologia odontológica, têm se beneficiado com o uso dessa tecnologia, que agiliza os processos.

Isso porque já está na hora de reduzirmos o uso do papel para ter o laudo de exames: por meio de um software na nuvem, tudo pode ser digitalizado e acessado de um jeito simples e rápido de qualquer dispositivo, o que otimiza a rotina de radiologistas e dentistas e o atendimento ao paciente.

Quer entender melhor como se dá o funcionamento do software na nuvem, suas vantagens e os impactos na radiologia odontológica? Então continue a leitura e descubra os diferenciais do Studio 3, da Radio Memory, nesse setor!

Como funciona o software na nuvem?

Em linhas gerais, o software na nuvem é uma forma de oferecer pela Internet os serviços que usamos no computador. Desse modo, o usuário não precisa ter o programa instalado em sua máquina: pode acessar todas as funcionalidades de maneira remota.

Com isso, não há a necessidade de processamento de arquivos para executar processos, o que toma tempo ou pode falhar devido à falta de uma atualização, por exemplo. Assim, para as empresas em geral, o software na nuvem representa uma forma de ter agilidade em todo o fluxo de trabalho.

Quais as vantagens para o negócio?

São inúmeras as vantagens que um negócio tem ao optar por um software na nuvem. A seguir, confira algumas:

  • não é preciso ter uma infraestrutura tecnológica física para armazenar e processar arquivos, o que traz economia na hora de usar sistemas e programas;
  • dispensa o pagamento de licença de software para cada computador onde o programa será utilizado;
  • as atualizações do programa ocorrem de forma automática, não sendo necessário interromper o trabalho do usuário para isso;
  • facilidade de uso, pois basta o usuário entrar na interface do software para acessar todas as suas funcionalidades;
  • mais segurança para os dados, não havendo o risco de perder informações devido a uma falha de arquivo ou problema no desktop;
  • praticidade de acesso, visto que, com o software na nuvem, é possível acessar informações de qualquer dispositivo, como tablet e smartphone – basta ter a conexão com a Internet;
  • tempo e eficiência na rotina, já que não há a necessidade de esperar a sincronização de uma mídia removível ou o carregamento de arquivos para utilizar o programa;
  • otimização da integração e do compartilhamento dos arquivos da empresa;
  • como a adoção de programas ocorre na forma de um serviço, as empresas têm acesso às últimas tecnologias de sua área de forma fácil, podendo inovar em seu setor e sair na frente da concorrência;
  • como a infraestrutura para utilizar esse programa é mais enxuta, há também redução do uso de energia pelas organizações;
  • reduz ainda o uso de papel e da necessidade de arquivá-los, o que contribui também para o meio ambiente, um fator importante de responsabilidade social para as empresas.

Quais os impactos dessa tecnologia para as clínicas de radiologia odontológica?

As inovações tecnológicas propiciam uma série de benefícios no setor da saúde. Na radiologia, por exemplo, trazem mais precisão para os exames de imagem, o que melhora os diagnósticos e tratamentos.

Um dos avanços importantes, principalmente para as clínicas de radiologia odontológica, é o uso do software na nuvem. Isso porque o serviço facilita a rotina dos radiologistas e também dos dentistas, simplificando o envio e compartilhamento dos exames.

Depois que o paciente faz o exame, a clínica pode enviar o arquivo de forma automática para o radiologista fazer o laudo. Desse modo, não há a necessidade de ter esse especialista no local. Na sequência, esse arquivo já pode ser acessado pelo dentista, otimizando, assim, a condução do tratamento.

Além disso, essas informações ficam armazenadas de forma remota, facilitando, o acesso ao histórico do paciente. Não há, portanto, a necessidade de uma infraestrutura grande de hardware ou servidores para utilizar uma tecnologia de ponta.

Quais os diferenciais do Studio 3?

Nesse ramo, temos que destacar o Studio 3, o software da Radio Memory que permite a realização dos exames de radiologia odontológica, a geração de imagens e sua transmissão digital, além de oferecer outras funcionalidades de gestão para as clínicas do segmento, integrando serviços e setores.

Aliás, esse é um sistema completo, pois engloba todas as etapas do atendimento desde o agendamento do paciente, otimizando o fluxo de trabalho da radiologia. Há, ainda, a vantagem de ser um software clínico fácil de usar, desenvolvido para trabalhar de forma integrada aos equipamentos digitais.

Sistema híbrido

O Studio 3 é um sistema híbrido que alia a tecnologia em nuvem ao módulo desktop. Dessa maneira, ele roda na rede local da clínica, mas também envia os arquivos online.

Apesar de todos os avanços na tecnologia e suas vantagens, a Radio Memory sabe da preocupação dos dentistas de ainda ter os arquivos em mãos. Por isso, oferece, além do armazenamento em nuvem, também o armazenamento em desktop.

Ao contar com o Studio 3, as clínicas podem ficar tranquilas, visto que esse é um programa referência no setor. Assim, mantêm todos os protocolos de segurança para que os dados dos pacientes estejam seguros: o compromisso é garantir a confidencialidade e a integridade dessas informações.

Por último, é preciso enfatizar o suporte que a Radio Memory oferece a seus clientes, já que conta com uma equipe altamente qualificada para orientar, tirar dúvidas e resolver qualquer problema relacionado ao uso do sistema.

Sua clínica de radiologia não pode ficar para trás: é importante se atualizar para oferecer uma experiência diferenciada ao paciente, facilitar o trabalho dos dentistas e, desse modo, se destacar da concorrência. Nesse cenário, é fundamental contar com um software na nuvem completo para suas necessidades, como o Studio 3, da Radio Memory.

Quer conhecer todas as funcionalidades e vantagens do Studio 3? Então, entre em contato com a equipe da Radio Memory e descubra como esse programa pode transformar a rotina e os serviços da sua clínica!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.