Studio 3: o melhor software de radiologia odontológica!

A radiologia odontológica aplica métodos exploratórios por imagem para obter o diagnóstico, acompanhamento e a documentação de toda a estrutura buco-maxilo-facial. Dessa forma, realiza exames como radiografia, tomografia, ressonância magnética, ultrassonografia, entre outros. É, portanto, uma especialidade fundamental na odontologia e que depende de tecnologia de ponta para oferecer um serviço de excelência.

Diante disso, uma preocupação dos radiologistas é contar com o melhor software de radiologia odontológica. Afinal, é preciso gerar imagens de alta qualidade, em tempo ágil e com um bom sistema de armazenamento e distribuição.

Quer conhecer um programa completo e inovador nessa área? Então continue a leitura, entenda como funciona o Studio 3, da Radio Memory, e fique por dentro de todos os diferenciais dessa tecnologia, inclusive para a gestão das clínicas.

Qual a importância de um bom software de radiologia odontológica?

A tecnologia está cada vez mais presente na área da saúde, aperfeiçoando os diagnósticos e, consequentemente, os tratamentos. Dessa maneira, para que a radiologia odontológica cumpra seu papel, ou seja, conte com imagens nítidas e que sejam geradas de forma rápida, é necessário ter um bom software para essa área.

O programa precisa auxiliar radiologistas, facilitando o atendimento aos pacientes e a precisão nos laudos, e também fornecendo um serviço de alta qualidade para os dentistas, que dependem desses exames para o acompanhamento e condução dos tratamentos.

Como funciona o Studio 3?

O software de radiologia odontológica Studio 3 foi desenvolvido para as clínicas desse setor, trabalhando com processamento, medição, uso de filtros, distribuição on-line e armazenamento de imagens, além de ajudar no diagnóstico.

Mas não é só: o sistema evoluiu e passou a realizar ainda a parte de gestão administrativa, financeira e operacional, incluindo o gerenciamento de convênios e até um módulo mais avançado de gestão contábil. “Em resumo, o Studio 3 é uma suíte de aplicativos que oferece todas as soluções de TI que uma clínica de radiologia precisa”, define Fábio Matosinhos, presidente da Radio Memory.

Programa completo

Ao contar com o software, a clínica passa a ter uma ferramenta que atua desde o agendamento, assim, quando o paciente chega na recepção, já tem um pré-cadastro. Desse modo, na hora em que é chamado para o procedimento, já se tem a entrada com os pedidos de exames feitos pelo dentista. Quando as imagens são feitas, o Studio 3 conversa com o aparelho e obtém essa imagem junto à documentação e histórico do paciente.

Na parte clínica, as imagens são processadas, filtradas e analisadas. “Há ainda ferramentas para fazer laudos, anotações das imagens e medições, além da distribuição e armazenamento para o dentista”, completa Matosinhos.

Quais os principais diferenciais do programa?

O Studio 3 conta com ferramentas de Inteligência Artificial que fazem algumas das medições automaticamente: classifica a linha, recorta e trabalha nas imagens para ter o produto final que é enviado eletronicamente, mas também pode ser impresso. “A cefalometria, já havia passado de 40 para 8 minutos ao ser realizada com o nosso sistema. Agora, com a I.A., esse tempo foi para menos de um minuto”, afirma Matosinhos.

Os próximos passos da Inteligência Artificial, antecipa o presidente da Radio Memory, é identificar lesões e chamar atenção para região da radiografia que pode ter alguma anomalia.

Telerradiologia

Com o programa, a clínica tem a possibilidade de contar também com a telerradiologia: a imagem é feita no local e fica disponível para um radiologista que fará o diagnóstico a distância. Esse exame volta e compõe a chamada documentação odontológica que, depois, é distribuída para o dentista para avaliação. 

Sistema híbrido

O Studio 3 reúne as vantagens de ter módulos desktop com o armazenamento em nuvem, o que garante melhor eficiência e desempenho. Assim, tudo tramita dentro da rede local da clínica e só depois é enviado on-line para o laudo que será feito externamente e para o dentista — tudo de modo automático. “Isso é importante pela quantidade e tamanho das imagens processadas e por não deixar a clínica dependente de Internet”, explica Matosinhos.

iDoc

A Radio Memory criou, junto ao software de radiologia odontológica, a plataforma iDoc, uma central de distribuição on-line de exames. Trata-se de um consultório virtual para o dentista entrar e acessar os exames de uma ou várias clínicas para as quais ele encaminha seus pacientes. Todos os exames ficam reunidos de forma organizada e com o histórico do paciente no mesmo lugar, na conta dele no Idoc.

A previsão é que seja uma plataforma definitiva na distribuição de exames. Nesse sentido, além de o Studio 3 agilizar todos os processos, ainda conecta o radiologista na rede mais procurada pelos dentistas do Brasil.

Por que fazer parceria com a Radio Memory?

A segurança dos dados do paciente é primordial para a Radio Memory. Dessa forma, as informações ficam na nuvem e também em backup. “O primeiro exame publicado no Idoc, em 2008, continua à disposição do dentista, ou seja, fica armazenado indefinidamente. A empresa tem a preocupação de cuidar do backup e prover a tranquilidade do cliente”, salienta Matosinhos.

Assim, mantém todos os protocolos de segurança e oferece todas as proteções, pois parte do serviço da Radio Memory é garantir tanto a integridade quanto a confidencialidade dos dados de pacientes.

Referência no mercado

A empresa é referência na radiologia odontológica, com a maior base de clientes do mercado, sendo o Studio 3 líder absoluto no país há duas décadas.

Para se ter uma ideia dessa amplitude, o primeiro programa que fazia exames de medições já tem mais de 200 publicações científicas utilizando esse sistema. Os cientistas, ao fazer qualquer tipo de tese ou trabalhos na área, usam esse programa por ser bem consagrado. A Radio Memory realiza ainda uma atividade acadêmica de tradição: faz a doação e instalação de softwares em universidades.

Por tudo isso, o Studio 3 acompanha a história da radiologia odontológica no Brasil. De acordo com Matosinhos, é o sistema mais reconhecido cientificamente por estudos e é o mais utilizado nas universidades e nas clínicas do mundo inteiro.

Atendimento diferenciado

Apesar de ser fácil utilizar o Studio 3, a empresa é reconhecida pelo suporte que oferece aos clientes e pelo bom relacionamento que mantém com esses parceiros.

Dessa maneira, existe uma equipe para acompanhar a instalação, a configuração, a ligação com os equipamentos do raio X e para fazer toda a implantação do sistema. O serviço tem, portanto, uma ótima estrutura de suporte e atendimento da área.

Consultoria de marketing

Quando a clínica adquire o Studio 3, recebe um template de site para o radiologista utilizar e que serve como um canal para o dentista consultar os exames. A Radio Memory fornece consultoria de marketing, auxiliando o radiologista em como fazer esse site, como promovê-lo, ou seja, como realizar campanha para os dentistas.

Neste post conseguimos mostrar por que o Studio 3 é um importante software de radiologia odontológica. Desse modo, não pode faltar nas clínicas que desejam se destacar no mercado e oferecer um serviço diferenciado aos dentistas e pacientes.

Ficou mais alguma dúvida de todas as vantagens desse programa? Entre em contato com nossa equipe e descubra como a parceria com a Radio Memory vai fazer o seu negócio crescer!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.