Case de sucesso Radiscan: como a Radio Memory contribuiu para seu sucesso?

A Radiscan tem uma história de 15 anos no segmento de radiologia odontológica digital e de tomografia e, desde seu início, anda de mãos dadas com a Radio Memory, o que propicia acompanhar as últimas tendências tecnológicas da área. Com isso, a clínica oferece o que há de melhor para pacientes e dentistas e se destaca nesse setor.

Estamos falando de mais um de nossos cases de sucesso, que fazemos questão de compartilhar neste post. Continue a leitura e entenda como ocorreu a aproximação entre as empresas e o papel das inovações da Radio Memory nessa trajetória pelo relato da Dra. Adriana Andrade, Radiologista da Radiscan.

Como é a atuação da Radiscan no mercado?

Há 15 anos surgia, em Belo Horizonte, a Radiscan, uma clínica de Imaginologia Odontológica Digital, com competência em radiodiagnóstico de exames intraorais, extraorais, tomografias (incluindo a cone beam) e fluxo digital na odontologia.

A proposta sempre foi trazer um serviço diferenciado aos dentistas, focado nas inovações tecnológicas nessa área, com uma preocupação ambiental, já que tudo é feito on-line, trazendo rapidez nos exames e eliminação do uso de papel.

Dra. Adriana Andrade conta que, desde o primeiro dia em que abriu a clínica, viu a necessidade e oportunidade de enviar os exames de imagens acompanhados de laudos descritivos para os dentistas solicitantes por e-mail. “Lembrando que os exames nasciam analógicos naquela época. Nós é que digitalizávamos e enviávamos via e-mail para os dentistas. É uma alegria quando vejo hoje os exames já nascerem digitais”, enfatiza a radiologista.

Como foi o processo de escolha pela Radio Memory?

Desde o começo da Radiscan, a Dra. Adriana revela que já tinha feito a opção de escolha pela Radio Memory. “Por estarmos localizados em Belo Horizonte, julguei ser mais fácil toda a assistência técnica e científica que precisaria. Atitude que nunca me arrependi”, conta.

Ela relembra como foi a instalação, ainda em sua residência, do programa X-work, marcando o começo da infraestrutura física na Rua Prudente de Morais, onde se localiza a Radiscan, e o início da infraestrutura tecnológica no escritório que funcionava na casa da radiologista.

“Como já tinha experiência administrativa e técnica devido ao trabalho em uma clínica de radiologia no Espírito Santo, fui alimentando todo o banco de dados do X-work, não só com todos os custos da construção da clínica, mas também com minha experiência logística de trabalho e serviços. Assim, desde o primeiro dia de abertura da clínica, já tinha controle de todo meu fluxo financeiro, o que ajudou no sucesso do negócio”, faz questão de destacar Dra. Adriana.

A radiologista recorda até um fato curioso em que o software foi de grande ajuda. Quando, três anos depois, a clínica foi ampliada, ela não encontrava mais as cadeiras da sala de espera do modelo que já tinha. Teve a ideia de pesquisar nos fornecedores do X-work e encontrou a descrição da nota fiscal, razão social e telefone da empresa com a qual havia adquirida o mobiliário antes, encontrando, assim, as cadeiras no modelo que procurava.

Quais os desafios da Radiscan antes da parceria com a Radio Memory?

A Radiscan iniciou os serviços na radiologia odontológica já com a tecnologia da Radio Memory, visto que essa parceria é antiga. No entanto, Dra. Adriana afirma que chegou a conhecer outras empresas do setor no Espirito Santo. “Os programas não eram sincronizados, as conferências e traçados eram todos manuais e tínhamos que escanear as teles para fazermos a plotagem”.

Segundo a radiologista, sua história com a Radio Memory é tipo um casamento de uma vida, isso porque a equipe sempre está disponível para ouvir suas sugestões, está em constante inovação e buscando facilitar a rotina da Radiscan.

Quais os principais diferenciais da Radio Memory?

A experiência da Radiscan com a tecnologia da Radio Memory é excelente, mas Dra. Adriana gosta de salientar os diferenciais e todas as facilidades do iDoc, plataforma de distribuição on-line de exames e diagnósticos.

“Sou completamente apaixonada no sistema de publicação do programa e acredito que o primeiro exame publicado foi da Radiscan e está lá até hoje. Você quer confiança maior do que essa? Aprendi que não somos obrigados a saber tudo, mas temos que conhecer e delegar para quem sabe fazer com excelência. Fico segura com a base científica que a Radio Memory tem por trás de todos os aplicativos, software e programas que eles desenvolvem”, diz a radiologista, que enumera três diferenciais dessa parceria de sucesso:

  • base científica forte — com segurança total nos relatórios dos traçados, nas medidas aferidas, principalmente agora com a facilidade de o dentista fazer a odontometria no aplicativo;
  • confiança — já que o contato com toda a equipe é sempre próximo;
  • credibilidade da Radio Memory nesse setor.

Como a Radio Memory contribui para o sucesso da Radiscan?

Na Radiscan, um dos fatores que contribuem para o sucesso do negócio é, sem dúvida, o iDoc, da Radio Memory. “Permite o acesso rápido tanto para o dentista quanto para o radiologista. Com o programa, posso conversar com os dentistas sobre qualquer caso acessando o aplicativo do meu celular”, relata Dra. Adriana.

A radiologista completa ainda falando de toda a agilidade do programa, permitindo, logo que o paciente sai da sala de exame, a disponibilização das imagens no aplicativo do paciente e do dentista. “Aqui na Radiscan todos os exames são acompanhados de laudos descritivos, publicados em um segundo momento”, afirma.

Ela ainda sugere para a Radio Memory realizar mais eventos publicitários para dentistas que são o público-alvo da Radiscan, com tutoriais voltados para dentistas, secretárias e atendentes dos consultórios.

Como é o suporte oferecido pela empresa?

Por último, é preciso ainda destacar que uma das vantagens da parceria com a Radio Memory é também o suporte oferecido. Na Radiscan, há uma preocupação grande com a perda de dados, por isso eles têm uma equipe treinada e capacitada para fazer o backup periódico. Contam ainda com um servidor próprio para o programa, que somente pessoas autorizadas acessam.

“São medidas que contribuem para minimizar problemas. Posso garantir que, como radiologista que trabalha com o X-work, Radiocef e o iDOC sincronizados quase que 10 horas por dia, sou a primeira a detectar qualquer problema. E, todas as vezes que entrei em contato com a Radio Memory, tive meu problema resolvido”, finaliza Dra. Adriana.

Ficou inspirado com essa história de sucesso da Radiscan? Então conheça nossas soluções e firme parceria conosco. A Radio Memory é pioneira nesse setor e oferece toda a tecnologia e suporte para sua clínica despontar nesse segmento.

Para saber melhor quais são os nossos programas, converse com nossa equipe!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.