Tela de telefone mostrando o iDoc

Conheça as soluções da Radio Memory e suas vantagens!

Quando o assunto é tecnologia voltada para a radiologia odontológica, não há como não falar da Radio Memory. A empresa, que trabalha com o desenvolvimento de softwares que otimizam o trabalho de radiologistas e dentistas, é pioneira nesse setor.

Dessa maneira, é referência no mercado, tem um bom reconhecimento pelos profissionais que atuam nessa área e se destaca não apenas pela inovação, mas também pelo suporte que presta a seus clientes.

Preparamos este post para você entender um pouco a história da Radio Memory, suas principais soluções e diferenciais. Continue a leitura e descubra, ainda, como está sendo o trabalho da empresa neste período de pandemia!

1. Qual é o histórico e a importância da Radio Memory na radiologia odontológica?

A Radio Memory trabalha exclusivamente no segmento da radiologia odontológica há mais de 20 anos, e por isso também é a empresa líder absoluta de clientes (clínicas de radiologia) e usuários de seus sistemas em todos os estados brasileiros.

É reconhecida pelas entidades de classe e empresas do setor como o padrão para a realização, distribuição e acesso a exames de imagem odontológicos. Reconhecimento comprovado pelos mais de 80 mil dentistas usuários do iDoc.

“Somos pioneiros em desenvolvimento de softwares e novas tecnologias para a radiologia odontológica. Nosso fundador, professor Fábio Matosinhos, foi o cientista que criou a cefalometria computadorizada e talvez o primeiro no mundo a aplicar inteligência artificial na realização de exames de traçado cefalométrico”, destaca Tiago Marcos Ribeiro, CMO da Radio Memory.

2. Como a empresa se tornou referência no segmento?

A Radio Memory se tornou referência no mercado pela qualidade e inovação dos seus sistemas. “São soluções completas, desenvolvidas com base na ampla experiência e nas necessidades que vemos nos diversos perfis de clínicas”, afirma Tiago.

Outro ponto que faz a empresa se destacar é a preocupação com o sucesso de seus clientes. Por isso, ela oferece treinamentos aos colaboradores das clínicas, além de consultorias de comunicação e marketing, suporte e TI.

Segundo o CMO da empresa, há, ainda, um investimento de anos em parcerias acadêmicas com dezenas de universidades: a empresa contribui com a formação dos estudantes de especialização e oferece um suporte e um canal aberto de relacionamento com professores e alunos.

3. Quais são os principais serviços oferecidos pela Radio Memory?

O destaque na radiologia odontológica ocorre porque a empresa oferece uma solução completa de tecnologia para exames clínicos, processos administrativos, suporte e consultorias de TI e marketing especializado para esse segmento.

O compromisso é fornecer soluções inteligentes para simplificar as atividades das clínicas de radiologia e centros de documentação odontológica.

Studio 3

A Radio Memory desenvolveu o software Studio 3 para as clínicas desse setor, uma suíte de aplicativos para agilizar e trazer qualidade para a radiologia odontológica. O programa faz o processamento, medição, uso de filtros, distribuição online e armazenamento de imagens.

É uma ferramenta que otimiza o diagnóstico, pois utiliza a inteligência artificial para fazer algumas das cálculos automaticamente. O Studio 3 permite, ainda, que a imagem seja enviada digitalmente para o radiologista fazer o laudo a distância, bem como a entrega eletrônica do exame para o dentista e paciente.

Desse modo, as clínicas podem trabalhar com responsabilidade social, pois não há a necessidade do uso de papel, ou seja, os processos contribuem para a preservação ambiental. “Nossa missão é conquistar cada vez mais a confiança dos nossos clientes e garantir melhores resultados de forma sustentável”, reforça o CMO da empresa.

Além da parte voltada para as imagens, o Studio 3 também realiza a parte de gestão, administração financeira e operacional das clínicas, o que inclui o gerenciamento de convênios e até um módulo mais avançado, que é direcionado para a gestão contábil.

Não é à toa que o Studio 3 é considerado o melhor software de radiologia odontológica.

iDoc

A Radio Memory também desenvolveu a plataforma iDoc, que é, na verdade, uma central de distribuição online de exames. “O iDoc é o sistema mais usado do Brasil para acesso aos exames de imagem odontológica. São mais de 80 mil dentistas que acessam a plataforma para tratar seus pacientes”, salienta Tiago.

Os dentistas podem ficar tranquilos ao utilizarem esse sistema, pois a empresa tem a responsabilidade de garantir que os dados de milhões de pessoas sempre estarão disponíveis na nuvem, de modo seguro, podendo ser acessados a qualquer hora e lugar.

4. Por que o suporte da Radio Memory é um diferencial?

O suporte da empresa é especializado, visto que é direcionado 100% para as clínicas de radiologia odontológica. Assim, a empresa é a que melhor conhece o segmento, ajudando a melhorar os processos nas rotinas de radiologistas e cirurgiões-dentistas.

Além disso, seus colaboradores recebem qualificação constantemente para oferecer a melhor experiência aos clientes.

Essa relação com as clínicas, completa Tiago, vai além do uso dos softwares: é voltada para os melhores resultados do cliente, ou seja, uma melhor interoperabilidade do negócio.

“Acreditamos no relacionamento e nos preocupamos em oferecer as consultorias que identificamos como as que vão sanar as dificuldades dos clientes. É uma parceira de negócios, então a relação é pautada nos objetivos estratégicos das clínicas”, explica.

Não é de se estranhar que os clientes estão bastante satisfeitos com os sistemas e atendimento, sendo que alguns deles se tornam amigos e verdadeiros promotores da Radio Memory.

5. Como tem sido o trabalho da empresa nesse cenário de pandemia?

Mesmo nesse período de pandemia do novo coronavírus, em que diversos setores da economia tiveram que restringir ou adaptar o atendimento, o trabalho da Radio Memory continua sendo um diferencial no dia a dia dos dentistas e das clínicas de radiologia odontológica.

Isso porque seu time ajuda os clientes a aproveitarem o melhor possível dos treinamentos e consultorias especializadas.

Além disso, a empresa adaptou e conseguiu inclusive otimizar processos internos para oferecer uma melhor experiência e novas soluções aos clientes. Assim, lançaram atualizações importantes e recursos de sistema necessários ao momento atual. Criaram, ainda, bastante conteúdo e grandes parcerias para oferecer novas oportunidades para as clínicas, além do apoio a importante campanha Todos Pela Odontologia, uma grande união das associações, entidades de classe e empresas do setor odontológico que surgiu para promover a saúde bucal.

Agora você já conhece um pouco da história da Radio Memory e por que ela é referências nas soluções para o segmento de radiologia odontológica. Dessa maneira, a parceria da empresa com radiologistas e dentistas é sempre sinônimo de sucesso!

Quer entender mais detalhes do sistema da Radio Memory? Veja como funciona e as vantagens de contar com o Studio 3!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.