Dentista Agora: conheça o serviço gratuito de localização criado pela Radio Memory

Contar com um serviço diferenciado é um dos aspectos que mais agradam às pessoas na posição de consumidoras, afinal, é muito bom aproveitar benefícios, e a satisfação não é um mero detalhe.

Pensando nisso, a Radio Memory desenvolveu o Dentista Agora, que é uma ferramenta gratuita para facilitar a vida de todo mundo na hora de encontrar profissionais da Odontologia.

Como paciente ou como profissional, a plataforma oferece uma ótima oportunidade! Conversamos com André Barros, líder do time de DevOps da empresa, para descobrir as principais vantagens desse serviço. Aproveite para conferir todos os detalhes!

Como funciona o Dentista Agora?

Uma dificuldade vivida por muitas pessoas é encontrar profissionais da Odontologia no mercado que atendam às suas expectativas e necessidades. Muitas vezes, a falta de referência é o que causa esse tipo de problema, deixando os pacientes perdidos na hora de buscar serviços odontológicos.

Isso também é comum em situações de viagem ou de mudança de cidade, quando o paciente acaba precisando de um atendimento e não conhece nenhum dentista no local. Para facilitar essa procura, o Dentista Agora apresenta um mapa interativo com sugestões de profissionais ao seu redor, de acordo com a localização do dispositivo de cada usuário.

É possível filtrar as especialidades desejadas, optando por Ortodontistas, Endodontistas, Odontopediatras etc. Assim, fica muito fácil encontrar os dentistas disponíveis, conferindo os principais canais de contato (endereço, telefone e e-mail) para tirar suas dúvidas ou já marcar uma consulta.

Como ter acesso ao serviço?

O Dentista Agora é gratuito e poder usado por qualquer pessoa que esteja buscando um atendimento odontológico. Basta abrir o site para ter acesso e ver quais são os resultados a partir do reconhecimento da sua localidade.

Se preferir, existe a possibilidade de inserir outro endereço para redirecionar a busca. Isso é muito útil quando você quer ajudar alguém que está distante, precisando de atendimento, ou se pretende fazer a consulta em outro lugar. É o caso de pessoas que moram no interior e costumam buscar profissionais em cidades maiores próximas ou de quem aproveita uma viagem para resolver pendências de saúde.

André Barros, que é um dos responsáveis pela ferramenta, ressalta que, no canto superior esquerdo, fica disponível um recurso que filtra as especialidades que cada um deseja. Essa é mais uma praticidade para não se confundir em locais que apresentam um número alto de opções.

Quando surgirem os resultados na tela, os contatos dos dentistas são informados, e é só escolher um deles ou pesquisar sobre algumas das alternativas. A informação sobre a rota até o consultório é um detalhe importante, que pode ajudar nas decisões.

Tudo isso acontece de forma muito rápida, simples e sem intermediários. Vale lembrar que a Radio Memory não se responsabiliza pelo atendimento do profissional, apenas pelas indicações. Valores e tipos de tratamentos devem ser acordados pessoalmente.

O acesso por parte dos profissionais depende de uma parceria prévia com o iDoc. Nem todos os dentistas de uma cidade ou região vão fazer parte do Dentista Agora, sendo esse um serviço exclusivo. O que isso significa? A ferramenta seleciona os profissionais indicados, mas entrega os resultados para todo tipo de público que acessa a plataforma.

Quais são os benefícios do serviço?

O líder do time de DevOps da Radio Memory destaca que os benefícios não são apenas para os pacientes, que têm a facilidade de acessar todas as indicações de profissionais da Odontologia e marcar suas consultas sem dificuldade.

Os próprios dentistas são beneficiados por terem uma ferramenta para divulgar seus serviços e conseguir pacientes sem fazer um grande esforço para isso. O Dentista Agora, portanto, é um facilitador na estratégia de captação de clientes.

Podemos citar as principais vantagens da ferramenta como sendo agilidade e praticidade ao conectar pessoas que precisam de serviços odontológicos e profissionais que possam atendê-las.

O fato de ser gratuito e fácil de acessar é um ponto positivo da ferramenta, permitindo que milhares de pessoas possam usufruir dos seus benefícios. Como o cuidado com a saúde bucal é uma prioridade para a Radio Memory, oferecer esse recurso é uma maneira de contribuir com o bem-estar da população.

Aliás, o Dentista Agora é uma proposta que segue uma tendência importante no mercado: a humanização. Pensar nas necessidades dos seus clientes e fazer o possível para ajudá-los são atitudes essenciais para melhorar o atendimento, sendo cada vez mais humano.

Entender que pacientes são pessoas e não somente números dentro de um negócio é essencial, o que também deve ser uma preocupação dos dentistas. É claro que a captação de novos clientes é algo importante para qualquer negócio ou profissional autônomo, mas a fidelização também precisa ser um foco.

As chances dos pacientes voltarem quando são bem atendidos e percebem que o serviço é otimizado são muito maiores. A ferramenta também ajuda na captação de novos clientes, que vão se tornando uma clientela fixa ou, pelo menos, recorrente.

Que outras dicas podem ajudar a otimizar o atendimento odontológico?

Oferecer um serviço diferenciado é um desafio para sobreviver no mercado e ter sucesso, até porque a concorrência no ramo da Odontologia é um fator conhecido.

Nesse contexto, podemos citar alguns aspectos que fortalecem a qualidade do atendimento: tecnologia, capacitação do profissional e a humanização. A falta de um deles pode ser bastante grave.

Não adianta ter um serviço ágil e tecnológico se o dentista não atende às expectativas dos pacientes ou se não está atualizado sobre os tratamentos que oferece. De forma semelhante, não investir em soluções tecnológicas pode deixar o atendimento obsoleto, ineficiente ou limitar as possibilidades de procedimentos oferecidos.

No caso do Dentista Agora, o benefício é permitido para todos os parceiros do iDoc, que é a maior plataforma brasileira de distribuição online de exames e diagnóstico por imagem na radiologia odontológica. Ao fazer parte da rede de profissionais que apostam nessa solução, mais um recurso é disponibilizado gratuitamente.

Gostou de saber mais sobre a nossa ferramenta? Então, faça o teste agora mesmo! Acesse o Dentista Agora para conhecer de perto e aproveite para recomendar para seus familiares e amigos.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.