Os softwares da Radio Memory nas salas de aula

Não é novidade que a Radiologia Odontológica se aperfeiçoa cada vez mais com as inovações que vêm surgindo. O que vale destacar é o papel fundamental dos programas da Radio Memory na trajetória desse segmento e na rotina das clínicas e radiologias, começando desde as salas de aula.

Pioneira nas soluções para essa área, a empresa está presente nas instituições de ensino desde suas origens, participando da rotina de estudantes e de inúmeros projetos de pesquisa.

Confira a entrevista que realizamos com a professora Dra. Maria Beatriz Carrazzone, consultora científica e grande promotora da Radio Memory. Ela é Radiologista, gestora educacional e coordenadora de graduação em Odontologia da Unilago, de São José do Rio Preto (SP). Acompanhe!

Qual é a proposta da Radio Memory no mercado de Radiologia Odontológica?

A proposta da empresa é trazer sempre a inovação com responsabilidade, oferecendo seus produtos para clínicas de radiologia odontológica, ou seja, gestores em radiologia, colaboradores da área e até para o radiologista que trabalha à distância, que poderá exercer sua função de forma remota, segura e confiável por meio da telerradiologia.

Através da digitalização e das integrações, o objetivo dos programas da Radio Memory é otimizar, com segurança e confiabilidade, o trabalho da clínica e do radiologista.

Quais são os programas da Radio Memory? Como eles funcionam?

Entre os programas, Dra. Maria Beatriz destaca o iDoc, um ambiente virtual totalmente criptografado, seguro e aprovado pela ANVISA, que permite acesso em tempo real no recebimento e envio das documentações e informações de cada paciente.

De acordo com a professora, o fluxo digital fica completo uma vez que captura, distribuição, laudos e exames podem ser feitos de forma online e em tempo real. “Essa comunicação entre o dentista, a clínica e o radiologista permite uma fluidez no trabalho, otimizando nosso tempo, já que inserimos no sistema todos os dados do paciente, como nome, idade, sexo e outras informações, junto à imagem”.

Dessa maneira, a Radio Memory facilita a rotina da clínica e do radiologista, garantindo rapidez nos exames, padronização na imagem – que poderá ser calibrada para sempre estar adequada às necessidades do radiologista que irá acessar de qualquer lugar com login e senha. Com isso, ele pode realizar, em tempo hábil, o laudo daquele paciente.

Outro programa que a Dra. Maria Beatriz faz questão de citar é o CEFBOT, um diferencial no mercado, pois utiliza a inteligência artificial para, entre outras coisas, realizar a cefalometria de forma automática, com curvas e pontos já marcados, trazendo muita agilidade e precisão para a Radiologia Odontológica.

Como os programas da Radio Memory são utilizados nas instituições?

Um aspecto interessante da Radio Memory é a presença de seus programas nas instituições de ensino, como faculdades e universidades de Odontologia. “Tenho 11 anos de formação como dentista e 10 anos como radiologista e durante todo esse tempo utilizei a Radio Memory. Conheci o programa ainda na graduação, então a minha história com a empresa vem de longa data”, revela Dra. Maria Beatriz.

Toda instituição de ensino pode procurar a Radio Memory para entender melhor as possibilidades de parceria. Geralmente há uma concessão por parte da empresa, que fornece seus softwares para que sejam utilizados para fins acadêmicos por alunos e professores.

Ainda, de acordo com ela, é de suma importância esse contato do estudante com os programas desde a graduação, não apenas para sentir confiança e segurança em usar tecnologias mas para se manter à frente no mercado de trabalho. Desse modo, depois de formado, ele dará preferência por uma gestão mais moderna, otimizada e produtiva.

Quais são os diferenciais da empresa?

Os diferenciais da Radio Memory se resumem à confiança na qualidade dos programas e à resolubilidade no que se refere a área da saúde e da Radiologia. “É uma empresa que tem um peso grande na história da Radiologia, o que dá um respaldo para o gestor e para o radiologista”, ressalta a Dra. Maria Beatriz.

Outra questão é o acesso facilitado que a empresa oferece, tanto por telefone e e-mail quanto no contato pelo WhatsApp, sempre com uma resposta imediata para o cliente.

Por último, é preciso considerar o fato de ser uma companhia que está há mais de vinte anos no mercado, que conhece esse segmento e faz inovações na área, trazendo conforto e tranquilidade para o trabalho dos profissionais. Assim, o dentista se sente seguro e sabe que pode confiar.

Qual é a tendência da radiologia odontológica para daqui a 10 anos?

A Radiologia é uma área que sempre acompanha o desenvolvimento da tecnologia. Nesse sentido, para a Dra. Maria Beatriz, a inteligência artificial entrará, cada vez mais, na vida dos profissionais para otimizar o tempo.

“Então, vamos contar com produtos que vão fazer o nosso trabalho e otimizar realmente nossas tarefas para que possamos ter o nosso tempo voltado para trabalhar com mais exames, com exames mais minuciosos”, prevê a radiologista.

Nesse sentido, ela acredita que haverá uma melhoria não só nos serviços, mas também na qualidade de vida do próprio radiologista e do gestor de clínica desse segmento, por conta da otimização do tempo de trabalho.

Dra. Maria Beatriz finaliza a entrevista salientando que é um prazer fazer parte da consultoria científica da Radio Memory, empresa que conheceu na graduação, com quem trabalhou em dois projetos de iniciação científica, além dos projetos de mestrado e doutorado.

“A empresa faz parte da minha vida como profissional atuante, pois realizo os laudos de exames com o programa que tem aqui na clínica. Tenho muita alegria e confiança na empresa e me sinto grata de estar junto a quem realmente faz a diferença na Radiologia Odontológica do nosso país”, relata.

Os programas da Radio Memory, como vimos, são referência no mercado. Se você quer que sua clínica esteja alinhada com as inovações do setor, não deixe de utilizar as soluções da empresa para oferecer um atendimento e serviço de excelência.

Quer conhecer todas as soluções que a Radio Memory oferece? Entre em contato com nossos especialistas e fique por dentro dos diferenciais dos nossos programas!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.