Radio Memory e Docs Radiologia: confira este case de sucesso!

A Radio Memory é líder de mercado em soluções para o setor de clínicas radiológicas e tem como objetivo proporcionar o crescimento de seus parceiros. Quer um exemplo disso? Então você precisa conhecer o case de sucesso da parceria de 10 anos da empresa com a Docs Radiologia, uma das maiores clínicas do setor das regiões Norte e Nordeste.

Deseja conhecer mais detalhes dessa história? Acompanhe a entrevista que fizemos com o diretor da Docs Radiologia, Fábio Mendes Guimarães, formado em Odontologia em 2001 pela Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto-SP e pós-graduado em Radiologia Odontológica, Estomatologia e Ortodontia. Ele fala do papel da Radio Memory na trajetória ascendente da empresa. Não perca!

Um pouco da história da Docs Radiologia

A Radiologia Odontológica faz parte da carreira de Guimarães desde seu primeiro emprego após a formação em Odontologia. A partir disso, ele passou a se interessar pelo segmento de imagem. Depois, foi empreender em São Luís do Maranhão, onde trabalhou, inicialmente, na área de Ortodontia e foi sócio-gestor de uma clínica odontológica.

Na ocasião, percebeu que a qualidade que buscava nas imagens da radiologia não o atendia. “Por já ter experiência nessa área, fui algumas vezes tentar ajudar e orientar os centros radiológicos para que melhorassem a questão da qualidade. Como isso não aconteceu, vimos uma grande oportunidade de investir nessa área e de oferecer um serviço com o padrão que acreditávamos ser o melhor”, relata Guimarães.

Foco na qualidade de imagem

Dessa forma, em 2011, nasceu a Docs Radiologia. Como ela veio atender a uma necessidade das clínicas odontológicas, em aproximadamente 1 ano tornou-se líder de mercado. “Os maiores nomes da odontologia da cidade viraram nossos clientes”, relembra o diretor da empresa.

Desde então, a empresa nunca parou de crescer e, atualmente, transformou-se em uma rede de franquias com seis unidades e está se preparando para abrir a sétima. É um case de sucesso no setor, no qual a Radio Memory faz parte, oferecendo as melhores soluções tecnológicas.

Importância e atuação da Docs Radiologia no mercado

Um dos lemas da empresa é a melhoria contínua, por isso é constante o investimento em treinamentos e capacitação das equipes. “Temos orgulho de ter uma equipe fantástica, que chamamos de ‘perfil Docs’. Somado a esse capital humano, passamos por grandes consultorias, tanto na área de processos quanto financeira, que nos ajudaram muito nesse crescimento organizado”, destaca Guimarães.

Não é por acaso que a Docs Radiologia já atendeu mais de 250 mil pessoas e está em ascensão. “Nosso sonho é muito grande! Somos apaixonados pelo benefício que geramos por meio do que fazemos. Quantas vidas foram transformadas positivamente com o nosso trabalho?”, indaga o diretor da empresa.

Case de sucesso com a Radio Memory

Desde o início, a Docs Radiologia sempre buscou ser pioneira no uso de novas tecnologias. Como a ideia era fazer algo diferente daquilo que já existia, a clínica de radiologia odontológica decidiu ser 100% digital com as inovações da área para assegurar a qualidade e ampliar a vantagem competitiva.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2020-10-29-at-22.08.02-1-707x1024.jpegDessa maneira, a empresa fez uma ampla pesquisa no mercado para entender quais seriam as melhores ferramentas de software que possibilitassem levar adiante esses projetos. Constataram que a Radio Memory era a mais completa e, na época, havia iniciado a plataforma de nuvem, que casava com o pensamento da Docs Radiologia de sustentabilidade (eliminando os exames em papel), organização e velocidade.

Além disso, verificaram que o Studio 3 (software de radiologia odontológica) era bastante simples e amigável, e a parte de gestão conversava muito bem com a parte de imagem.

Vantagens da parceria

O diretor da rede relata que o iDoc (plataforma que armazena as informações dos pacientes e faz o compartilhamento on-line dos exames) foi um grande diferencial e hoje tem um papel crucial em seu fluxo de trabalho. “Outro ponto que nos ajudou muito foi ter uma cefalometria mais fidedigna, pois o que existia não era muito confiável e ainda deixava o processo muito trabalhoso”, acrescenta.

E tem mais: quando a rede abriu novas unidades, a Radio Memory trouxe uma solução de conexão entre elas que também auxiliou bastante. Guimarães ressalta algumas vantagens dessa parceria:

  • suporte da empresa, que é muito qualificado e disponível;
  • segurança de ter um banco de imagens gigantesco, sabendo que nunca vai perder qualquer dado, o que gera uma grande credibilidade e melhora a reputação;
  • desenvolvimento de ferramentas que utilizam a inteligência artificial, como o Cefbot;
  • envio de mensagens automáticas para pacientes;
  • criação de relatórios de forma rápida;
  • desenvolvimento de aplicativos para smartphones.

Segundo Guimarães, esses e outros diferenciais da Radio Memory mostram que a empresa continua investindo em novas soluções para esse setor. Em outras palavras: não entrou na zona de conforto, como acontece muitas vezes com quem é líder de mercado.

Papel importante no crescimento da rede

Viu só como essa parceria é um case de sucesso? O diretor da Docs Radiologia salienta que ele não apenas indica a Radio Memory para as clínicas, como também a elegeu como empresa homologada no crescimento da sua rede como franquia odontológica. “Além de ter as soluções de que precisamos, mostra-se em crescente movimento de expansão e, sobretudo, tem afinidade com os nossos valores de sempre oferecer o melhor e de ajudar o próximo”, afirma.

Guimarães finaliza dizendo que só tem a agradecer o período de parceria entre as empresas: são 10 anos de uma relação de crescimento empresarial e de formação de grandes amizades. Ele faz questão de destacar que a Radio Memory, assim como a Docs, nunca parou de investir no seu negócio, pois sempre está em evolução e gerando melhorias para as clínicas.

Gostou de conhecer o case de sucesso da Docs Radiologia? É uma história de empreendedorismo que reflete os valores e compromisso da Radio Memory de sempre oferecer soluções que venham atender, de fato, as necessidades das clínicas de radiologia odontológica para que elas possam crescer no mercado!

Está interessado em conhecer as ferramentas tecnológicas desenvolvidas pela Radio Memory? É só conversar com a nossa equipe e descobrir como nossas inovações vão impulsionar sua empresa nesse setor!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.