Conheça o iDoc: plataforma de distribuição online de exames e diagnósticos!

O mundo mudou e, cada vez mais, os processos se tornam automatizados, reduzindo o uso do papel. Na radiologia odontológica não é diferente, por isso os dentistas que buscam se atualizar precisam contar com uma plataforma de distribuição online de exames e diagnósticos, como o iDoc.

Estamos falando de um sistema, criado pela Radio Memory, que funciona como um consultório virtual odontológico, reunindo, em um só lugar, os dados e exames dos pacientes, que são enviados pelas clínicas radiológicas.

Quer entender melhor toda essa praticidade e por que você deve contar com o iDoc? Não perca nosso post e descubra todas as vantagens dessa tecnologia!

O que é o iDoc e como funciona essa plataforma?

O iDoc é um sistema — fácil de usar e gratuito para os dentistas — de compartilhamento online dos exames, ou seja, que dispensa os exames impressos. “Os exames digitais são melhor avaliados, pois contam com ferramentas que beneficiam o diagnóstico. Além disso, no planejamento dos tratamentos, você pode utilizar recursos como zoom, brilho, contraste, filtros, entre outros”, destaca Luize Lança, usuária do iDoc desde o início do sistema e consultora científica Radio Memory.

Essa plataforma de distribuição online de exames e diagnósticos permite abrir os exames em qualquer lugar e a qualquer momento, já que os dados ficam armazenados na nuvem. Desse modo, o dentista pode visualizar os exames por meio do celular, tablet ou monitor.

O profissional pode ainda mostrar para o paciente quais são as alterações encontradas e explicar o planejamento do tratamento dentário de forma que ele compreenda mais facilmente — o que contribui também para um atendimento mais humanizado.

Quais as principais vantagens desse sistema?

O primeiro ponto é a rapidez e agilidade, pois, por ser um sistema digital, assim que a clínica termina de fazer o exame, já pode enviá-lo ao dentista. Funciona assim: depois que a própria clínica de radiologia cadastra as informações do paciente e exames realizados, esses dados já estão na conta do profissional.

Outra grande vantagem da plataforma de distribuição online de exames e diagnósticos é a variedade de recursos que oferece. “Uma das ferramentas mais recentes adicionadas ao programa é o modelo digital, no qual você pode analisar a arcada em 3D do paciente digitalmente”, comenta Luize.

No iDoc, o dentista tem reunido os dados dos pacientes que realizaram exames em diferentes clínicas — o sistema, portanto, centraliza todas as informações, funcionando como um consultório virtual.

Cadastrar novo paciente

Além dos resultados que o dentista recebe da clínica de radiologia, pode também adicionar um novo paciente, incluindo o histórico, anamnese e outras informações, organizando, assim, tudo em um só banco de dados.

Segurança dos dados

Muitos dentistas ainda ficam receosos em trabalhar com plataformas digitais por medo de perder os dados e exames dos pacientes. Contudo, com o iDoc, o profissional pode ficar tranquilo, porque a Radio Memory segue todos os protocolos de proteção do sistema, garantindo a segurança, integridade e confidencialidade das informações dos pacientes.

Por que investir em digitalização no mercado odontológico?

O mercado de odontologia e radiologia odontológica vem mudando rapidamente nos últimos anos e se tornando cada vez mais digital. “A digitalização torna o trabalho mais rápido, seguro e eficaz, fazendo com que você leve mais conforto para o seu paciente e para você mesmo. Hoje podemos ver o processo de digitalização com modelos digitais, envio de exames online, uso de inteligência artificial e outros”, afirma Luize.

Com o número crescente de clínicas se digitalizando, torna-se cada dia mais urgente a digitalização dos que ainda não passaram por esse processo para que se mantenham competitivos no mercado. O primeiro passo é contar com uma plataforma de distribuição online de exames e diagnósticos, como o iDoc.

Responsabilidade social

Além das facilidades da odontologia digital, ao contar com essa inovação, o dentista mostra ainda sua responsabilidade social, eliminando o uso de papel em sua rotina profissional e contribuindo para a preservação do meio ambiente.

O que levou a Radio Memory a ser referência nesse setor?

A Radio Memory é uma empresa nacional que atua no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções na área da radiologia odontológica. É a mais antiga do mercado nesse segmento e também a que mais inova no Brasil.

Luize conta que sua clínica já é usuária do sistema há mais de 20 anos. “Estamos bastante satisfeitos com os serviços que a Radio Memory sempre prestou não só em relação à tecnologia dos softwares como também na assistência técnica que oferece”, ressalta.

A empresa tornou-se referência na área da radiologia odontológica por uma combinação de fatores, entre eles:

  • confiabilidade e segurança do software;
  • sistema bem completo, intuitivo e seguro;
  • atualizações e novas tecnologias desenvolvidas constantemente;
  • assistência técnica formada por um time de profissionais preparado para resolver qualquer problema ou dificuldade que o cliente possa vir a ter.

Segundo Luize, a Radio Memory constrói uma relação de amizade com seus clientes. “A empresa entende que essa relação vai além dos negócios, pois grande parte de seus clientes já conta com o sistema deles há muitos anos, ou seja, é um software cada vez mais indispensável na rotina diária”, relata.

Em resumo, é uma empresa que se preocupa em desenvolver soluções cada vez melhores com o objetivo de agilizar o trabalho do dentista com as possibilidades do mundo digital. Aposte nessa transição, visto que a odontologia digital marca uma nova era nesse mercado — e o iDoc vai ajudar os profissionais na trajetória de crescimento e atualização de seu consultório.

Não tem motivo para o dentista ficar no passado: é urgente a adoção de novas tecnologias no consultório, como o iDoc, a plataforma de distribuição online de exames e diagnósticos, da Radio Memory. É uma forma de agilizar todos os processos e oferecer um serviço de maior qualidade ao paciente, fidelizando-o.

Gostou deste post? Ficou curioso para conhecer mais detalhes do iDoc e modernizar seu consultório? Veja o vídeo da Dra. Luize Lança falando um pouco mais sobre o iDoc na prática!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.